Há dois tipos de pessoas que podem estar interessadas em desenvolver a GDI: aquelas que já mexeram com MMN e aquelas que estão buscando oportunidade de negócios na Web. Os primeiros certamente já perceberam que o sucesso com o MMN não vem se o negócio for oferecido para um número limitado de pessoas (amigos, parentes, conhecidos). A divulgação deve ser contínua e atingir um público bastante numeroso. Isso porque, primeiro, a porcentagem de verdadeiros empreendedores é bastante baixa no universo de contactados; segundo, a porcentagem dos que desistem é muito alta no universo dos que adentram o negócio (um quadro que esperamos que mude com a implantação do MMN na rede virtual).
Não digo isso para desanimar, mas para cientificá-lo de que você deve aprender e se aprimorar em técnicas de divulgação, colocá-las em constante funcionamento e saber medir a eficiência dessas técnicas. Conhecer profundamente seu negócio é apenas o primeiro passo. Não podemos andar no escuro, sem saber se o trabalho que estamos realizando está sendo feito de maneira racional. Quem já foi distribuidor MMN sabe como é penoso esse trabalho de recrutamento e a verdade é que a maioria das pessoas que adentram o Marketing de Multinível espantam-se com a dureza do método de trabalho da velha escola multinível. É tudo muito bonito na apresentação do negócio, mas a realidade não tem nada a ver com aquela idéia de facilidade e dinheiro rápido que era vendida nas reuniões de negócio.
Divulgar o negócio! Este é o problema, esta é a solução, este é o segredo. O vilão do insucesso em MMN nunca foi a empresa ou o produto (sem citar casos isolados), mas sim o método de trabalho e de divulgação, geralmente conflitantes com a disposição da maioria das pessoas. Elas simplesmente não suportam a carga de trabalho necessária para manter o negócio girando. Fora as frustrações que surgem após revelada a verdadeira face do Marketing de Rede; fora as rejeições que sofremos por causa da má fama do negócio, construída por antigos distribuidores que deram seus depoimentos após não lograrem o sucesso no tempo desejado.
Os princípios do Marketing de Rede são fantásticos (negócio próprio, duplicação e alavancagem). Tudo bem que estamos dispostos a fazer esse trabalho de divulgação, no entanto o método de recrutamento da antiga escola do MMN sempre foi de uma viscosidade e de uma devoração de tempo quase insano. Nunca fora eficiente.
Então surge agora a Internet como sendo uma nova plataforma para desenvolvimento e divulgação de negócios multiníveis. Como sabemos, o sucesso em MMN reside em mostramos a oportunidade de forma contínua, isto é, divulgar muito e com constância. A Web suaviza esse peso que tinha o Marketing Multinível de campo no que se refere à publicidade. A grande rede é um mercado de milhões de pessoas e grande parte está buscando oportunidade para ganhar dinheiro. Mas, assim como acontece no modelo tradicional de divulgação boca-a-boca, aprender a divulgar na Web é crucial. Engana-se quem acha ser suficiente ter uma página do negócio na Internet. A divulgação deve ser realizada de forma maciça.
A GDI foi a primeira empresa multinível com produtos digitais, com forma de pagamento online e que foi construída para se alastrar na Web. Seus produtos são peças chaves (domínio, hospedagem e construção de sites), ferramentas que transitam facilmente pela teia digital. Seu principal problema esbarra no idioma. Já se vão 11 anos e até agora os donos da empresa não se importaram de traduzir os sites e o escritório virtual para o português. Vai entender! 42 milhões de internautas brasileiros e eles não ligam de realizar a tradução. Será que acham que espanhol e português são a mesma coisa? Isso cria dificuldade técnica, tornando difícil a utilização dos produtos, além de restringir o público interessado. O que torna necessário a criação de treinamentos que seriam dispensáveis se estivesse traduzido.
Digo essas coisas para que você, candidato(s) à GDI e ao MMN, fique ciente de que deverá aprender as técnicas de divulgação e de que o idioma pode ser um empecilho, mas não um impedimento
E que técnicas de divulgação são essas?
Na Internet, você deve procurar APARECER muito, desenvolver sua IMAGEM e aprender a resolver problemas. O mundo do Internet Marketing e do Marketing de Atração será seu caminho. O que você aprender com essas linhas de marketing servirá para qualquer tipo de negócio que você for desenvolver na Web. Veja exemplos de como você pode fazer isso:
- Construir um blog
- Escrever artigos em sites de artigos grátis
- Fazer vídeos
- Divulgar em redes sociais
- Usar agregadores de links, notícias, artigos
- Divulgar em classificados
- Grupos de discussão, etc
O Internet Marketing e o Marketing de Atração são categorias que divulgo no meu blog Divulgação Grátis (http://www.divulgacaogratis.com), projeto no qual estou focado atualmente. As técnicas listadas acima, entre outras, estão ou estarão disponíveis em breve nos posts. Você deve explorar o blog em busca de formas de divulgar e também assinar o mesmo para que receba as novidades sobre divulgação grátis na Internet.
Em resumo é isso. Conheça bem seu negócio e divulgue-o de forma intensa através das novas técnicas de Internet Marketing e Marketing de Atração que vêm sendo expostas cada vez mais na Web (o que não afasta a possibilidade de você divulgar em campo através do boca-a-boca e do recrutamento tradicional).
3 comentários:
Escrita prazeroza nesta página, opiniôes assim dão motivação ao indivíduo que aparecer aqui :)
Entrega mair quantidade do teu blog, a todos os teus utilizadores.
Então interessante este espaço está bem desenvolvido.........bom trabalho :)
Amei Continua deste modo !
Bom dia espectacular blogue , adorei muito, penso que poderiamos tornar-nos blog palls :) lol!
Aparte de piadas o meu nome é Sam, e assim como tu publico blogs se bem que o tema principal domeu blogue é muito distinto do teu....
Eu desenvolvo blogues de poker que falam de dinheiro grátis para jogar poker sem arriscares do teu bolso......
Adorei imenso o que li aqui!
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