sexta-feira, 28 de março de 2008

Começar: o maior obstáculo de todos.

árvore fractal vender recrutar patrocinar treinar marketing de rede multinível network marketing tudo sobre richard poe armadilhasComeçar: o maior obstáculo de todos
 
Parafraseado do livro "Tudo Sobre Network Marketing", de Richard Poe.

"Nada jamais será tentado, se todas as objeções possíveis tiverem de ser superadas antes." (Samuel Johnson)

Você somente começará seu trabalho de verdade em Marketing Multinível, quando finalmente se render à simplicidade da consagrada fórmula tripla do Network Marketing:
 
1) aprender a vender/recrutar,
2) aprender a patrocinar,
3) treinar seus pupilos para venderem/recrutarem, patrocinarem e treinarem. 
 
Se você não estiver seguindo esses três princípios, então a procrastinação e o desânimo fatalmente te pegaram, e você caiu em uma das 7 armadilhas fatais dos iniciantes em MMN:

 

procrastinação1. Reiventar a roda. É criar macetes e atalhos, mergulhar na tecnomania. Saia da frente do computador. Para a maioria das pessoas, vender cara a cara é uma perspectiva assustadora. Sempre procuramos evitar falar com outro ser humano. No entanto, em Network Marketing, você precisará rasgar essa película de timidez e fazer chamadas no peito e na raça e patrocinar pessoas. Não se trata de nenhuma crucificação. Não procrastine. Siga os 3 passos: 1) aprenda a vender, 2) aprenda a patrocinar, 3) treine seus indicados para venderem, patrocinarem e treinarem.
2. Atitude displicente. Considerar seu negócio multinível como hobbie é abrir caminho para o desinteresse e para o fracasso. Não trate seu negócio de MMN como um "bico". Pense grande e considere-o como um Grande Negócio. Monte uma agenda diária de trabalho e cumpra-a. Lembrando: você vai ter que falar com as pessoas.
3. Colocar-se no centro do palco. É, por exemplo, tentar justificar aquela bendita pergunta: "quanto você está ganhando nesse negócio?". Claro que, no começo, você não vai estar ganhando nada e, certamente, nem sabe ainda o que deve fazer. Apele para sua upline. Se seu patrocinador direto é devagar, procure um mentor em sua linha ascendente que esteja indo bem e se agarre nele. Com alguns telefonemas, você descobre quem compõe sua upline. Procure, sempre que der, colocar seu mentor em cena (fisicamente ou não) quando estiver recrutando.
rejeicao rejeitado mmn marketin de rede multinível networking marketing4. Tomar rejeições como pessoais. Não se culpe, nem culpe a oportunidade quando as pessoas lhe dirigem um NÃO! Mesmo profissionais brilhantes, hábeis e articulados sofrem rejeição. Rejeição é sinal de que você está trabalhando. Remédio? Parta para o próximo candidato. Sua responsabilidade é apenas apresentar o negócio ao maior número possível de pessoas. Os números falarão por si mesmos.
venda direta a varejo5. Negligenciar as vendas a varejo. Se você focar apenas em formar uma rede e se esquecer de vender o produto, deixando isso para sua downline, provavelmente ela também não venderá. Seus downlines não fazem o que você espera que eles façam, eles fazem apenas o que você faz. Considere ter clientes finais também, não somente replicadores.
o grito ladrões de sonhos6. Dar ouvidos aos ladrões de sonhos. Eles são seus parentes, amigos, conhecidos que, embora bem-intencionados, podem fazer você sucumbir se você der trela aos ataques que proferem por causa da desconfiança com o Network Marketing. Não leve para o lado pessoal. Dica: só discuta MMN quando você se sentir confiante. Para isso o TREINAMENTO é fundamental. Treine. Essa é sua defesa contra os ladrões de sonhos.
chorão abusar do patrocinador7. Abusar do seu patrocinador. Seu patrocinador não é psicólogo, nem babá. A função dele é lhe treinar para vender, recrutar e treinar seus downlines. Se for se lamentar, procure sua mãe.

Nenhum comentário: